Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Abril > Balanço positivo do Mutirão de Audiências no Maranhão

Balanço positivo do Mutirão de Audiências no Maranhão

publicado 05/04/2010 18h15, última modificação 11/06/2015 17h13

O Mutirão de Audiências do Juizado Especial da Justiça Federal, que acontece no período de 8 a 30 de março, já contabiliza mais de seis mil audiências realizadas. Desse total, cerca de 50% dos processos foram resolvidos através de acordo na Conciliação sendo os demais sentenciados pelos juízes.Com o fechamento das oito mil audiências na terça-feira dia 30 de março, haverá, às 15h, uma solenidade de encerramento dos trabalhos do Mutirão com as presenças do Coordenador Geral dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região, Desembargador Federal Tourinho Neto e do Diretor do Foro da Seção Judiciária do Maranhão, Juiz Federal Clodomir Sebastião Reis.

Na solenidade serão entregues aos requerentes os documentos comprobatórios dos benefícios concedidos durante a realização do Mutirão. Esse serviço prestado pela Justiça Federal objetiva viabilizar à parcela mais carente da população a assistência do poder Judiciário, um importante instrumento de formação de cidadania, proporcionando-lhe maior acesso à prestação jurisdicional, de forma célere, simplificada, e sem despesas adicionais.

O Mutirão, além de cumprir o seu papel social, proporcionando benefícios à população, diminui a quantidade de processos no Juizado Especial Federal no Maranhão. LancheDurante todo o período do Mutirão de Audiências autores, testemunhas e acompanhantes receberam lanches fornecidos pela Justiça Federal. Café com leite, biscoitos e caldos ajudaram a todos a esperar pelas audiências. Colaboraram com o lanche os juízes que participaram da I Jornada de Direito Administrativo da Escola da Magistratura Federal da Primeira Região – ESMAF, a Associação dos Juízes Federais da Primeira Região – AJUFER, a Secretaria de Estado da Ação Social e os servidores da Justiça Federal.

www.ma.trf1.jus.br