Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > agosto > Desembargador federal recebe homenagem em Itabuna (BA)

Desembargador federal recebe homenagem em Itabuna (BA)

publicado 30/08/2010 08h00, última modificação 11/06/2015 17h11

O desembargador federal aposentado Antônio Ezequiel da Silva foi homenageado, na última sexta-feira (27/08), durante a solenidade de inauguração da nova sede da Subseção Judiciária de Itabuna, na Bahia. Ele recebeu a comenda Ministro Aliomar de Andrade Baleeiro, outorgada pela diretoria do foro da Seção Judiciária da Bahia em maio deste ano, por indicação da diretora da Subseção Judiciária de Itabuna, juíza federal Maízia Seal Pamponet, e ratificada pelos demais juízes federais baianos, por sua “valiosa contribuição para o aprimoramento dos serviços judiciários da Justiça Federal” naquele Estado.

A Juíza federal Rosana Noya Kaufmann, designada para fazer a entrega da comenda ao magistrado, destacou o momento escolhido para a homenagem em razão dos fortes vínculos afetivos do homenageado com a região: “inteiramente apropriado, nesta data em que a Justiça Federal está em festa pela inauguração de sua sede própria”, disse. “O homenageado é daqueles que agregaram atributos de retidão e humanidade, fincando sua atuação, dedicada e honrosa, no alicerce da instituição justiça federal, onde permanecerá sempre”, afirmou.

O presidente da Associação dos Juízes Federais da Primeira Região (Ajufer), juiz federal  Moacyr Ferreira Ramos, em nome dos associados, também rendeu homenagens ao magistrado pelos “relevantes serviços prestados à Justiça Federal”. “Vossa Excelência soube honrar a toga em sua vitoriosa carreira como magistrado, como juiz probo, reto e honesto”, afirmou.

O desembargador federal Antônio Ezequiel da Silva disse ser motivo de satisfação receber as homenagens, tanto por meio da comenda como dos dizeres “tão significativos para qualquer magistrado”. “Não estou certo de ter sido o profissional aqui descrito, mas posso assegurar a todos que sempre me esforcei para ser exatamente como me qualificaram, e tenho certeza de que fui um juiz que sempre cumpriu seu dever”.
 

www.trf1.jus.br