Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > agosto > Homenagem a desembargadores federais e juiz da JFAL

Homenagem a desembargadores federais e juiz da JFAL

publicado 17/08/2010 09h35, última modificação 11/06/2015 17h11

Os desembargadores federais Francisco Wildo Lacerda Dantas e Paulo Roberto de Oliveira Lima, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), ambos oriundos da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) e o juiz federal alagoano, André Luiz Maia Tobias Granja, além de outros nove juristas receberam a Comenda Pontes de Miranda, outorgada pela Câmara Municipal de Maceió, pela destacada atuação profissional dessas personalidades em prol da cidadania.

A solenidade ocorreu durante o encerramento da semana que comemorou os 183 anos de criação dos cursos jurídicos no Brasil, na última sexta-feira (13/08) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL) - Casa dos Advogados Aurino Malta.
 
O desembargador federal Francisco Wildo ressaltou sentir-se muito feliz e honrado ao receber a comenda que traz o nome de Pontes de Miranda, um dos maiores juristas do Brasil. “Ele era tão preparado, que mesmo muito jovem, aos 20 anos, já produzia tanto”, observou. O desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima disse tomar essa honraria como dirigida a toda a magistratura.
 
A Comenda Pontes de Miranda foi criada pelo Decreto Legislativo nº 353/2006, pelo vereador Marcelo Malta. Um vídeo sobre o jurista alagoano foi exibido. O material, que integra o Memorial Pontes de Miranda, do Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas, também está em exposição em Xangai, na China.
   
www.jfal.gov.br