Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > agosto > Justiça Federal do Maranhão realiza tribunal do júri hoje

Justiça Federal do Maranhão realiza tribunal do júri hoje

publicado 09/08/2010 17h55, última modificação 11/06/2015 17h11

Trata-se do julgamento dos índios Moisés Pereira Guajajaras e José Caboclo Guajajaras, acusados do assassinato de José Feitosa da Silva.

O crime ocorreu no dia 19 de março de 1991 na aldeia indígena Sabonete, no município de Barra do Corda. Segundo a denúncia, os três acusados e a vítima, que ocupava uma área na reserva indígena, tiveram  um desentendimento que acabou com a morte de José Feitosa ocasionada por golpes de faca.

O inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia do Município de Barra do Corda e encaminhado para  a justiça estadual, declarada incompetente para processar e julgar o caso pelo Tribunal de Justiça do Estado.

O processo foi então remetido para a Justiça Federal e a denúncia foi parcialmente ratificada pelo Ministério Público Federal que pediu que os réus fossem submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri Federal pela prática de homicídio qualificado.

A primeira sessão ordinária do júri popular foi realizada hoje (9), às 08h, no auditório da Justiça Federal.
 
www.ma.trf1.jus.br