Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > agosto > Mutirão de Garanhuns (PE) bate recorde com 1.640 processos

Mutirão de Garanhuns (PE) bate recorde com 1.640 processos

publicado 05/08/2010 16h20, última modificação 11/06/2015 17h11

Foram concluídos 1.640 processos no mutirão de audiências de instrução em matéria previdenciária realizado de 30 de julho a 01 de agosto em Garanhuns, agreste pernambucano. O evento reuniu 20 juízes das varas federais de Pernambuco. Órgãos como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e Celpe também estiveram envolvidos na realização do mutirão.

Idealizado pela Justiça Federal de Pernambuco e coordenado pelo Juiz Tiago Aguiar, o mutirão atendeu, nas dependências da Faculdade de Direito de Garanhuns, cerca de três mil pessoas, em sua maioria agricultores. O evento tornou-se o maior dentre os realizados na 5ª região (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe), pois o anterior, que aconteceu no último mês de fevereiro em Maceió(AL), atendeu pouco mais de mil pessoas, realizando 983 audiências.

Os processos referiram-se a questões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como aposentadorias por idade ou invalidez, pensões e auxílios doença. Objetivo da iniciativa foi atingir uma defesa judicial mais ágil e eficaz, proporcionando a efetivação dos direitos fundamentais da sociedade. Aos procuradores participantes, foram entregues os processos administrativos, devidamente instruídos com extratos dos sistemas utilizados pelo INSS e análise administrativa, prontos para audiência.


www.jfpe.jus.br