Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Janeiro > JFSP contribui para inauguração de teatro

JFSP contribui para inauguração de teatro

publicado 20/01/2010 08h05, última modificação 11/06/2015 17h13

O Teatro Nelson Lobo de Barros, erguido na instituição beneficente Casa do Cristo Redentor (CCR), em Itaquera, e inaugurado graças à doação de valores pela Justiça Federal de São Paulo (JFSP), começa a produzir espetáculos na zona leste da capital. Nos dias 29 e 30/1 será exibida a peça “Apertem os Cintos, o Cliente Sumiu!”, da companhia Toque de Areia.

Segundo os organizadores, este espetáculo é “uma verdadeira aula de atendimento ao cliente”. A história se passa num tribunal, onde o profissional de atendimento é réu, acusado da prática de mau atendimento ao cliente. O corpo de jurados é composto por pessoas convidadas da platéia.

Inaugurado em 28/11/2009 (veja notícia de 1/12/09), o teatro foi concluído graças à entrega de R$ 830 mil pela Justiça Federal, provenientes de processos que tiveram leilão e bazar beneficente em trâmite na 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A obra existia apenas em parte na estrutura, abandonada desde 1975.
 
A entrega dos valores à Casa do Cristo Redentor, determinada pelo juiz federal Fausto Martin De Sanctis, foi possível mediante projeto específico e cadastro junto à 6ª Vara Federal Criminal. Outras entidades também têm sido beneficiadas com recursos provenientes de delações premiadas ou bazar beneficente, sendo exigido, sempre, prestação de contas acompanhadas pelo Ministério Público Federal.

Com 340 lugares, área total de 861 m2 (sendo 91 m2 de palco e 220 m2 de camarins), o teatro da CCR possui equipamentos de projeção de audiovisual, estrutura técnica de sonorização, ar-condicionado, foyer e lanchonete. Cerca de 200 mil moradores da região serão beneficiados com cultura e novos cursos educacionais.
 
www.jfsp.gov.br