Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Julho > Emagis4 inaugura nova sala com curso sobre E-proc V2

Emagis4 inaugura nova sala com curso sobre E-proc V2

publicado 01/07/2010 16h10, última modificação 11/06/2015 17h13

A Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) promove até hoje (1º) um curso sobre processo eletrônico – E-proc V2 para magistrados da Seção Judiciária do RS (SJRS). O objetivo é dirimir dúvidas dos juízes a respeito do novo sistema e ouvir destes sugestões para seu aperfeiçoamento.

O curso é o primeiro a ser ministrado na Sala de Cursos da Emagis, no sétimo andar da Torre A, inaugurada hoje. A abertura foi realizada pelo presidente da corte, desembargador federal Vilson Darós, que definiu o E-proc como um instrumento que torna possível realizar seu maior ideal, que é o de qualificar e tornar mais ágil e efetiva a prestação jurisdicional.

Segundo Darós, o objetivo do curso é aparelhar os juízes da melhor forma possível para trabalharem com o processo eletrônico. Para ele, a troca de ideias e o treinamento são as formas de superar as dificuldades e aperfeiçoar o sistema. “O Judiciário precisa se utilizar da tecnologia moderna para facilitar o trabalho de todos”, concluiu.

Em seguida, o desembargador João Batista Pinto Silveira, conselheiro da Emagis e gestor das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) junto ao TRF4, pronunciou-se. Explicou que o conteúdo do curso foi elaborado a partir de uma pesquisa feita com os juízes que apurou as principais dúvidas em relação ao processo eletrônico. Ele também falou sobre as metas e como estão sendo administradas. “O CNJ está buscando um Judiciário uniformizado e efetivo em todo o território nacional”, declarou.

Nesta tarde, o curso iniciou com um painel sobre a Lei 11.419/06 e a Resolução 17/10 do TRF4, que regulamentam o processo eletrônico. A partir da 18h, haverá uma palestra sobre saúde e qualidade de vida no trabalho, ministrada pelo professor Roberto Cruz, tendo em vista a preocupação dos magistrados com a utilização do novo sistema pelos servidores e as consequências para a saúde.

Amanhã pela manhã haverá uma demonstração do E-proc V2, suas funcionalidades e pendências, realizada pelo coordenador da equipe de desenvolvimento do sistema, juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia, e, à tarde, oficinas de trabalho para treinamento utilizando o sistema.

www.trf4.jus.br