Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Julho > JFCE recebe novos Juízes Federais

JFCE recebe novos Juízes Federais

publicado 16/07/2010 18h40, última modificação 11/06/2015 17h13
O ministro César Asfor Rocha presidiu a inauguração da 26ª Vara após a posse oficial dos novos servidores

Vencedores em uma disputa acirrada, travada entre três mil candidatos ao concurso para Juiz Federal Substituto da 5ª Região, chegam à Seção Judiciária do Ceará, cinco novos magistrados: Luísa Ferreira Lima, Tiago José Brasileiro Franco, Antônio Felipe de Amorim Cadete, Temístocles Araújo Azevedo, Emanuela Mendonça Santos. Eles receberam as boas vindas do Diretor do Foro, juiz federal José Parente Pinheiro, e do juiz formador, juiz federal Alcides Saldanha Lima, em reunião de segunda-feira (12).

Na ocasião, conversaram sobre desafios da magistratura, condições de trabalho, relacionamento com os colegas, produtividade e volume de trabalho. “Saibam que a Direção do Foro está a total disposição para atender as solicitações dos senhores da melhor forma possível. Sejam bem-vindos!”, destacou o juiz federal José Parente Pinheiro.

Os magistrados, aprovados em concurso promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, tomaram posse em 19 de maio de 2010 e passaram por um curso de iniciação, com 480 horas/aula, ministrado pela Escola Superior de Magistratura Federal da 5ª Região. Só então, iniciaram suas atividades na Seção Judiciária do Ceará. Na qualidade de juiz formador, o representante da Corregedoria-Geral do TRF5 junto aos juízes vitaliciandos, o juiz federal Alcides Saldanha Lima explicou procedimentos e passou orientações.

“Aqui no Ceará temos um grande volume de trabalho, uma rotina intensa, especialmente nos Juizados Especiais, o que exigirá dos senhores soluções criativas”, alertou. Ressaltou também a relação com a corregedoria “Nosso corregedor, o desembargador Manoel Erhardt, é um homem que possui brilho intelectual, chegaria a dizer, genialidade, mas sobretudo muita humildade. É um grande exemplo a ser seguido por todos nós”.

www.jfce.jus.br