Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Julho > Leilão Eficaz e Projeto Arrematar farão evento conjunto

Leilão Eficaz e Projeto Arrematar farão evento conjunto

publicado 06/07/2010 17h55, última modificação 11/06/2015 17h13

O Projeto Leilão Eficaz, da Justiça Federal na Paraíba, terá o reforço do também já consagrado Projeto Arrematar, do TRT da 13ªRegião. O evento conjunto será no dia 20 de agosto, no auditório da Subseção Judiciária de Campina Grande, durante a 2ª data do Leilão Judicial da JFPB. A 1ª data está marcada para o dia 10 de agosto.

A ideia de reunir as duas instituições na promoção dos seus leilões de bens partiu do juiz federal Rudival Gama do Nascimento, titular da 10 ª Vara Federal, em Campina Grande, Privativa das Execuções Fiscais e Processos de Natureza Tributária. Ele levou em consideração que o TRT da Paraíba desenvolve um trabalho já reconhecido nessa área, através do Projeto Arrematar.

O magistrado também se baseou nas recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre “a necessidade dos tribunais promoverem entre si ações com vistas à integração e ao compartilhamento de estruturas, recursos humanos e materiais, equipamentos e ferramentas tecnológicas para otimizar as despesas e melhorar a prestação dos serviços judiciais”.

A proposta do juiz da 10ª Vara Federal foi acatada pelo supervisor da Central de Mandados Judiciais da Justiça do Trabalho de Campina Grande, juiz Cláudio Pedrosa Nunes, e será posta em prática na 2ª data do leilão judicial da JFPB, quando os bens poderão ser arrematados por qualquer valor, desde que não seja considerado vil pelos magistrados.

O próximo leilão da JFPB trará outra novidade: além de presencial e telepresencial (videoconferência), nos dias 10 e 20 de agosto, o evento será também eletrônico (on line), com o objetivo de atrair um maior número de interessados em arrematar os bens móveis e imóveis. Após as duas datas, os bens não arrematados serão disponibilizados na página da Justiça Federal (www.jfpb.jus.br), para venda direta on line, através do Projeto Empório Judicial.