Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Julho > TRF5 avalia cumprimento das metas do CNJ

TRF5 avalia cumprimento das metas do CNJ

publicado 21/07/2010 15h25, última modificação 11/06/2015 17h13

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) cumprirá o cronograma de metas proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2010, afirmou a desembargadora federal Margarida Cantarelli, durante reunião com gestores do Tribunal. Na qualidade de gestora das Metas, a magistrada diz que o TRF5 já cumpriu algumas das recomendações do CNJ, como a redução do número de processos pendentes nas Varas Federais da 5ª Região.

As metas exigidas incluem desde a economia dos custos com uso de energia, água, papel, combustível e telefonia, até a realização de cursos para juizes e desembargadores. Haverá um treinamento para magistrados, diretores e assessores com a finalidade de seguir o cronograma das dez metas do CNJ. O curso possibilitará rapidez na conclusão dos prazos previstos para o cumprimento das medidas. Todos os setores do Tribunal estão trabalhando para alcançar as metas.

Até o mês de junho deste ano, foi registrada diminuição de 4,5% na utilização de papel, tendo o setor da Reprografia reduzido seu consumo em 25%, em relação a 2009. No próximo dia 30 de julho, acontecerá o Mutirão de Garanhuns, mais uma iniciativa com a finalidade de reduzir o total de processos pendentes nas subseções da 5ª Região.

www.trf5.jus.br