Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Junho > JFAL: arrecadação de donativos para vítimas das enchentes

JFAL: arrecadação de donativos para vítimas das enchentes

publicado 24/06/2010 15h25, última modificação 11/06/2015 17h11

A Justiça Federal em Alagoas montou um posto de arrecadação de donativos para receber alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, roupas e agasalhos, inclusive colchões, e medicamentos que serão entregues à Defesa Civil para ajudar às milhares de vítimas da enchente no Estado, que atingiu 177 mil pessoas em Alagoas, com 29 mortos registrados até esta quarta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros.

O Estado registra 1.141 feridos, sendo 63 graves. Segundo a Defesa Civil, o número de enfermos é de 834. O número de desalojados e desabrigados subiu para 73.828. Já o número de deslocados subiu para 6.242, enquanto 11.425 casas foram destruídas.

Pelo menos 15 municípios foram atingidos com milhares de desabrigados, pessoas feridas e populações inteiras de cidades ribeirinhas em traumas psicológicos por perdas de parentes ou amigos, onde cerca de 600 pessoas ainda estão desaparecidas, além da destruição de suas casas. A catástrofe pelas chuvas, com repercussão internacional, atingiu, sobretudo, as pessoas mais carentes, que necessitam de ajuda para tentar superar tanta dificuldade.

Diante da tragédia, a Justiça Federal em Alagoas inicia uma campanha para receber donativos de seus servidores, magistrados, advogados, jurisdicionados e da comunidade em geral. Os donativos devem ser entregues no principal salão de entrada, no prédio sede da Justiça, à Avenida Menino Marcelo, s/n, na Serraria.

Com essa iniciativa solidária, a Justiça Federal cumpre também seu papel de responsabilidade social e de promoção da cidadania.

O Corpo de Bombeiros de Alagoas, ao apelar à solidariedade da população, ressalta que o momento é muito crítico e qualquer doação é importante e bem-vinda, pois as pessoas perderam tudo e precisam de ajuda agora, por menor que seja. De acordo com os bombeiros, os alimentos devem ser de pronto consumo, a exemplo de enlatados e embutidos , além de água potável. Os principais medicamentos são anti-inflamatórios, antibióticos, analgésicos e antitérmicos.

www.jfal.jus.br