Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Junho > TRF4 apresenta virtualização de processos que seguem para o STJ

TRF4 apresenta virtualização de processos que seguem para o STJ

publicado 23/06/2010 09h30, última modificação 11/06/2015 17h11

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) está recebendo hoje a visita do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha. Ele almoçou com os desembargadores federais da corte, onde ganhou uma placa em sua homenagem como forma de agradecimento aos serviços prestados à Justiça brasileira.

Rocha agradeceu o presente e definiu o TRF4 como um tribunal paradigma para os demais, com ações pioneiras que estão contribuindo muito para a modernização do Judiciário. O ministro falou da redução de processos ajuizados no STJ durante sua gestão. Segundo ele, a agilização dos julgamentos obtida com a virtualização processual e com a Lei de Recursos Repetitivos diminuiu cerca de metade do volume das ações. “De 440 mil processos aguardando julgamento no STJ em 2008, baixamos para 220 mil. Antes, eram recebidos 1200 processos por dia, hoje são 300”, contou Rocha.

Em seguida, o presidente da corte, desembargador federal Vilson Darós levou o ministro até a unidade da rua Miguel Couto, onde o tribunal está realizando a digitalização dos processos para envio ao STJ. A equipe, que conta com servidores da corte, estagiários e terceirizados, está digitaliando e remetendo 110 recursos por dia.

O presidente do STJ também vai assistir a uma apresentação dos processos eletrônicos judicial (E-proc V2) e administrativo (Sistema Eletrônico de Informações - SEI) do TRF4.
 
www.trf4.jus.br