Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Março > Juiz determina prazo para serviços de oncologia em Sergipe

Juiz determina prazo para serviços de oncologia em Sergipe

publicado 25/03/2010 16h55, última modificação 11/06/2015 17h13

A audiência que trata da questão do serviço de oncologia oferecido pelo Estado de Sergipe, iniciada na tarde desta quarta feira, às 14:30 horas, perdurou até as 21:40 horas. Sob a coordenação do juiz Fábio Cordeiro, o evento resulta de uma ação movida pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, que reclamam da União, do Estado e o Município de Aracaju a falta de equipamentos para o tratamento de câncer nos hospitais estaduais. Entre os ouvidos, técnicos do Instituto Nacional do Câncer (Inca), trazidos a Aracaju para estudar as condições do HUSE e do Hospital Universitário (HU), no intento de verificar as condições para a ampliação do serviço de oncologia oferecido pelo Estado.

Entre o que foi definido, está o compromisso do INCA em apresentar relatórios das unidades hospitalares vistoriadas, no prazo de 15 (quinze) dias. O juiz concedeu ao Hospital de Cirurgia o prazo de 45 dias para conclusão de obra que restabelecerá o serviço de radioterapia em Sergipe, e determinou o período de 10 dias para que seja apresentado um cronograma de discussão referente à implantação de um novo serviço de oncologia no Estado.

Na pauta, também está a discussão sobre medidas para minimizar o tempo de atendimento de pacientes que estão em lista de espera. Entre as ações adotadas nesse sentido, está o compromisso do Estado em enviar pacientes para tratamento fora do domicílio.

www.jfse.jus.br