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STJ no Twitter

publicado 12/03/2010 13h55, última modificação 11/06/2015 17h13

Sistema Push, Diário da Justiça eletrônico, consulta de jurisprudência e petições eletrônicas, página Transparência – que segue a resolução do Conselho Nacional de Justiça para oferecer ao cidadão todas as informações sobre a gestão administrativa e financeira da Casa – o processo eletrônico e agora o Twitter. O Tribunal da Cidadania entrou de uma vez por todas na era da internet para alcançar a sociedade em todas as suas comunidades.

A página oficial de notícias do STJ no Twitter foi inaugurada a menos de trinta dias e já conta com mais de 1.700 seguidores. Mas o que está por trás deste mais novo fenômeno de comunicação? Inventado em 2006, o Twitter é uma espécie de microblog em que o usuário pode publicar mensagens com até 140 caracteres (letras) por e.mail, celular ou sites específicos.

No caso do STJ, uma página foi elaborada para que tudo que está publicado no site do Tribunal chegue até o seguidor de maneira mais dinâmica e instantânea, ou seja, decisões, eventos e matérias institucionais sobre a Casa estão lá, e a pessoa cadastrada no Twitter recebe uma notificação com as novas informações à medida que elas são postadas na página da Corte Superior. O endereço é twitter.com/STJNoticias.

Programada para ser atualizada automaticamente, a página reproduz as chamadas para todas as notícias disponíveis no site oficial do Tribunal (www.stj.jus.br) com links diretos para os respectivos textos. Além disso, o Twitter recebe atualizações em tempo real para a divulgação, em primeira mão, de avisos e notícias de destaque. Mas, para você fazer parte deste novo serviço, que conquistou mais de seis milhões de usuários no mundo, é preciso se cadastrar e se tornar o que foi batizado como following (seguidor). Acesse a página Twitter.com e clique no ícone sign up now.

O Twitter do STJ já postou mais de 250 notícias neste curto tempo de vida, uma demonstração de que hoje o microblog é uma ótima ferramenta de divulgação de informações. Afinal, ao postar uma mensagem no Twitter, as pessoas podem replicá-la ou responder e pedir outros detalhes sobre o assunto.

No Brasil, ainda são poucas as empresas que utilizam o Twitter para criar uma rede de relacionamento com os seus clientes. Entretanto o STJ comprova que está antenado com as tendências e abre mais uma porta para interagir com a sociedade brasileira. Então, o que você está esperando para entrar neste grupo de bem informados? Inscreva-se no Twitter e passe você também a ser um seguidor do que acontece no STJ!