Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Novembro > TRF1: Presidente visita instituição de ensino em Araguaína

TRF1: Presidente visita instituição de ensino em Araguaína

publicado 18/11/2010 14h15, última modificação 11/06/2015 17h11

O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto Ltda (ITPAC), em Araguaína/TO, recebeu na manhã de ontem, dia 17, a visita do presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, desembargador federal Olindo Menezes, e equipe. Na ocasião, foram recebidos pela diretora acadêmica da instituição de ensino, professora Otávia Borges Naves de Lira, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Araguaína, André Luiz Barbosa Melo.

O grupo, que participou da instalação da Subseção Judiciária de Araguaína no dia 16, visitou as instalações da faculdade e assistiu a documentário sobre a história do instituto e de seu idealizador.

A professora Otávia Borges fez uma explanação aos presentes sobre o ITPAC, instituição que conta com 4.500 alunos matriculados, oriundos de diversos estados do país, e distribuídos nos 10 cursos oferecidos pela faculdade: medicina, odontologia, farmácia, educação física, enfermagem, direito, pedagogia, ciências contábeis, administração e sistema de informação.

Ela falou das boas perspectivas que se desenham para a região com a recém-instalação da Subseção Judiciária de Araguaína e para os acadêmicos, por meio de uma parceria entre a Justiça Federal e a instituição, com o aproveitamento do potencial de seus alunos para futura criação de escritórios-modelo, núcleo de prática jurídica e núcleo de perícia médica, entre outras.

O juiz federal diretor da nova subseção judiciária, Aníbal Magalhães, mostrou-se aberto ao projeto que pode beneficiar alunos e jurisdicionados.

Acompanharam o presidente Olindo Menezes na visita o diretor do foro da Seccional do Tocantins, José Godinho Filho, o diretor da Subseção de Araguaína, Aníbal Magalhães, os juízes federais em auxílio à Presidência, César Cintra Jatahy e José Alexandre Franco, o juiz federal da Seccional do Tocantins, Marcelo Velasco Albernaz, o diretor-geral do TRF, Felipe dos Santos Jacinto, e o assessor especial da Presidência/TRF, Euvaldo Pinho.

 
www.trf1.jus.br