Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > outubro > TRF5 fará mutirão para analisar 42 mil processos

TRF5 fará mutirão para analisar 42 mil processos

publicado 25/10/2010 12h55, última modificação 11/06/2015 17h11

O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão encerrou na sexta-feira(22) a inspeção realizada nesta Corte, anunciando a realização de um mutirão a partir do dia 3 de novembro, que terá prazo de seis meses para zerar 42 mil processos, que encontram-se na Subsecretaria de Recursos Especiais do TRF5.

Esse trabalho será efetuado por oito juízes federais da Região, sob a coordenação do desembargador federal Marcelo Navarro, vice-presidente do Tribunal.

 Falcão explicou que, dos cinco TRFs o da 5ª Região “até hoje nunca teve nenhum magistrado punido por desvio de conduta”. O ministro afirmou que o TRF5 está de parabéns pelo empenho para cumprir as metas do CNJ, com poucos gabinete apresentando número mais elevado de processos a serem julgados.


O presidente  Luiz Alberto Gurgel de Faria destacou que entre os 91 tribunais do País, o da 5ª Região foi  2º colocado no cumprimento das normas do Conselho Nacional de Justiça, em relação ao ano de 2009.  "A gestão tá focada em atender melhor a população".

www.trf5.jus.br