Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Setembro > Jjudiciário participa de curso de combate às drogas

Jjudiciário participa de curso de combate às drogas

publicado 08/09/2010 18h05, última modificação 11/06/2015 17h13

Na última quarta-feira (01), realizou-se a abertura do curso à distância sobre drogas, no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), transmitido por videoconferência. O programa é destinado a capacitar 15 mil pessoas em todo o País, entre os quais juízes, servidores e colaboradores do Poder Judiciário, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros, a realizarem o primeiro contato com os usuários e dependentes de drogas após a passagem pela polícia. 
        
O objetivo do evento é aprimorar o atendimento da Justiça a usuários e dependentes de drogas envolvidos em processos da área criminal e nos da infância e da juventude, aperfeiçoando assim o processamento dessas questões no Judiciário. O curso resulta da parceria entre o CNJ e a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, e a Universidade de São Paulo (USP). Atende o Provimento 4 da Corregedoria Nacional de Justiça que trata, inclusive, da reinserção social dos envolvidos com drogas e integra o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Governo Federal. 
         
A capacitação terá120 horas-aula, a serem ministradas em até três meses, com um monitor para cada grupo de 50 pessoas.

www.jfdf.jus.br