Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Setembro > Jovens concluem Programa de Educação pelo Trabalho no TRF4

Jovens concluem Programa de Educação pelo Trabalho no TRF4

publicado 01/09/2010 18h50, última modificação 11/06/2015 17h13
Convênio com a Fase/RS oferece oportunidade de ressocialização e experiência de trabalho

Quatro adolescentes concluíram em agosto estágio no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), realizado por meio do Programa de Educação pelo Trabalho (PET), convênio firmado entre a instituição e a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase/RS).

Após doze meses de trabalho na corte pelo projeto, os jovens foram aprovados na seleção para estagiário de ensino médio. A Diretoria-Geral (DG) do tribunal promoveu uma comemoração para eles nesta tarde (1/9), no auditório.

A diretora-geral Eloísa Agra Hassen pronunciou-se parabenizando os adolescentes e definindo o PET e o programa assistencial realizado na Vila Chocolatão como a concretizações do ideal de responsabilidade social almejado pela corte.

Ronaldo Sprenger Dreger e Cátia Segabinazzi,  responsáveis pela Assessoria Especial de Responsabilidade Social da DG, também falaram. Dreger disse que o objetivo é reforçar cada vez mais o Programa para que o tribunal possa seguir dando oportunidade de recomeço aos jovens. Cátia expressou seu contentamento com a conquista dos estagiários. “É compensador ver as realizações, o esforço e a superação das dificuldades por vocês”, elogiou.

Também participou da comemoração a técnica em educação da Fase Ângela Contursi. Ela revelou estar surpresa e maravilhada com o programa. “Estou orgulhosa e espero que eles valorizem essa oportunidade ímpar em suas vidas”.

O PET foi implantado no TRF4 em 2004 e oferece uma oportunidade de ressocialização e experiência de trabalho aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fase/RS. Atualmente, 17 adolescentes participam do projeto, trabalhando em diversos setores do tribunal, como reprografia, manutenção, secretarias de turma, diretoria-geral e em gabinetes de magistrados. Nesses seis anos, 49 adolescentes já foram beneficiados com estágios no tribunal.

www.trf4.jus.br