Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Setembro > TRF3 promove campanha permanente de materiais recicláveis

TRF3 promove campanha permanente de materiais recicláveis

publicado 30/09/2010 16h00, última modificação 11/06/2015 17h13

Servidores e magistrados já podem doar à Divisão Gráfica materiais para reaproveitamento: o Tribunal Regional Federal da 3ª Região está promovendo a Campanha Permanente de Aproveitamento de Materiais Recicláveis por meio de uma parceria entre a Comissão de Gestão Ambiental do TRF3 e a Divisão de Serviços Gráficos. A medida faz parte do rol de campanhas que a Comissão está desenvolvendo com o objetivo de cumprir a Meta 6 do Conselho Nacional de Justiça, que almeja reduzir em pelo menos 2% o consumo per capita de energia, telefone, papel, água e combustível, em relação a 2009.

A princípio, serão arrecadados materiais inservíveis como capas duras de livros e revistas inutilizados, pastas A a Z, pastas suspensas e pastas e caixas polionda, que serão reaproveitados pela oficina gráfica do Tribunal e poderão voltar aos gabinetes como cadernos, bloco de anotações, porta-papéis, entre outros.

Na última terça-feira (28/09) a presidente da Comissão de Gestão Ambiental, desembargadora federal Marisa Santos, fez sua contribuição. Ela separou materiais inutilizados de seu gabinete e doou à oficina gráfica, em reunião com o presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad.

A arrecadação teve início em São Paulo no dia 20 de setembro e começará nas Subseções do interior no dia 1º de outubro. Todas as doações deverão ser encaminhadas à Divisão de Serviços Gráficos, na rua Ministro Rocha de Azevedo, nº 25 – 2º subsolo.


Outras Campanhas


A Comissão de Gestão Ambiental também promove campanhas para a reutilização de copos plásticos descartáveis, redução do consumo de papel, com o incentivo à impressão frente-e-verso, e redução de água e energia elétrica. Como resultado, entre o último quadrimestre de 2009 e o primeiro quadrimestre de 2010, houve redução de 4% no consumo de papel, 3,6% no consumo de água e 7 % no consumo de energia elétrica. “O TRF3 praticamente já cumpriu a meta 6 do CNJ”, afirma a desembargadora Marisa Santos.
 
http://www.trf3.jus.br/