Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Abril > Emagis promove curso sobre processo eletrônico

Emagis promove curso sobre processo eletrônico

publicado 11/04/2011 17h35, última modificação 11/06/2015 17h12

A Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) promoveu na sexta-feira, 8, em Florianópolis, a edição de Santa Catarina do “Curso sobre e-Proc V2”, que trata da segunda versão do processo eletrônico. O curso teve a participação de 23 juízes das varas federais da capital e do interior. A abertura ocorreu às 9 horas e foi coordenada pelo diretor do Foro da Justiça Federal, juiz Alcides Vettorazzi.

Além do e-Proc V2, o curso apresentou aos participantes os sistemas Gedpro (Gestão Eletrônica de Documentos Processuais) e Ceman (Central de Mandados), que tiveram alterações. O presidente da Comissão para Aperfeiçoamento e Viabilização do Processo Judicial Eletrônico, juiz Sérgio Renato Tejada Garcia, lembra que o e-Proc V2 será o sistema padrão da 4ª Região. A comissão irá sugerir ao TRF4 que, a partir de 30 de maio, todas as novas ações sejam propostas por meio do V2.

Atualmente, as ações em curso nos juizados especiais federais ainda começam e tramitam com uso da primeira versão do sistema (e-Proc V1). Com a padronização, o V1 será extinto gradualmente, assim como as ações que ainda seguem em meio físico (papel). Garcia informa, ainda, que no âmbito das turmas recursais o V2 será utilizado mesmo que a ação em primeiro grau tenha tramitado pelo V1. Segundo o juiz, 30 de maio também é a data prevista para que a Turma Regional seja totalmente virtual.

www.jfsc.jus.br