Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Abril > Prefeitura de Alegrete (RS) vai utilizar o SEI

Prefeitura de Alegrete (RS) vai utilizar o SEI

publicado 12/04/2011 14h10, última modificação 11/06/2015 17h12

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Vilson Darós, assinou nesta segunda-feira (11) um termo de cooperação técnica com a prefeitura de Alegrete, na região oeste do Rio Grande do Sul, para cessão do software Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o processo eletrônico administrativo da corte. O acordo também foi assinado pelo prefeito do município, Erasmo Guterres Silva.

Também participaram do ato de assinatura do convênio o desembargador Dorval Bráulio Marques, do Tribunal de Justiça do RS, o juiz federal Guilherme Beltrami, diretor do Foro da Subseção Judiciária de Uruguaiana (RS), que tem jurisdição sobre o município de Alegrete, a vice-prefeita Maria de Fátima Castro Mulanazzi, o vereador Leonardo Gonçalves, o advogado Adão Faraco, ex-prefeito do município, Luciano Braga Pereira, secretário de governo em exercício, a professora Fabiane Segabinazzi, da Urcamp, e Gaspar Paines Filho, servidor do TRF4.

Após assinar o ato de cessão do SEI para a virtualização dos expedientes administrativos da prefeitura, o presidente do tribunal salientou a rapidez que o uso do processo eletrônico traz e a economia de papel que ele possibilita. Lembrou que, quando assumiu a administração do TRF4, recebia pilhas de processos para analisar e despachar diariamente. “Hoje em dia, não tenho mais processos em papel em meu gabinete”, comemorou.

Em funcionamento no tribunal e em toda a Justiça Federal da 4ª Região há mais de um ano, o SEI possibilitou, por exemplo, que algumas compras fossem realizadas em três horas – antes, chegavam a levar mais de uma semana, contou o desembargador.

O prefeito de Alegrete agradeceu ao tribunal e a todos que se empenharam para que o SEI fosse disponibilizado para a administração municipal: “será uma ferramenta muito importante para o nosso trabalho”. Silva aproveitou a ocasião para entregar a Darós um pedido de instalação de um Juizado Especial Federal Avançado (JEFA) na cidade.

Conforme o presidente do TRF4, o pedido é motivo de muita alegria. “Para a Justiça Federal é um orgulho ver o interesse da comunidade de Alegrete em nos receber”, concluiu, informando que há reais possibilidades de que a solicitação seja atendida.

www.trf4.jus.br