Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Abril > TRF4 cede mais uma ferramenta tecnológica ao judiciário tocantinense

TRF4 cede mais uma ferramenta tecnológica ao judiciário tocantinense

publicado 27/04/2011 09h35, última modificação 11/06/2015 17h12

Magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado do Tocantins conheceram, na tarde desta terça-feira (26/4), a funcionalidade do sistema de Gestão Eletrônica de Documentos Processuais (Gedpro), ferramenta tecnológica produzida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que será cedida ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). A sua finalidade é auxiliar na elaboração de documentos judiciais.

A explanação fez parte da visita dos integrantes do TRF4 ao TJTO e serviu para estreitar as relações de cooperação técnica entre as duas instituições, que ocorre desde março deste ano, quando foi cedido o sistema de virtualização de processos (e-Proc v2) para o judiciário tocantinense.

Dentre os presentes, estavam o presidente do TRF4, desembargador federal Vilson Darós, o juiz federal Sérgio Tejada, coordenador do processo eletrônico do TRF4, além dos técnicos do TRF4 Regaldo Milbradt, diretor da 4ª Turma , José Carlos Abelaíra, da equipe do e-Proc e Cristian Prange, diretor de Informática. A apresentação foi acompanhada pelos desembargadores Moura Filho, Luiz Gadotti, Marco Villas Boas, Daniel Negry e Ângela Prudente, do TJTO, além de juizes da capital e servidores do judiciário.

“O Tribunal do Tocantins tem a certeza de que a cooperação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região está sendo vital para o seu fortalecimento. Leve nossos agradecimentos aos seus integrantes”. Com estas palavras, a presidente do TJTO, desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa, externou a importância para o judiciário tocantinense da parceria que se iniciou entre os tribunais.

O presidente do TRF4 demonstrou a satisfação da instituição em estar servindo de instrumento para o engrandecimento da Justiça do Tocantins. “É uma honra para nós poder colaborar com o Estado do Tocantins com os nossos sistemas tecnológicos. Estamos, inclusive, além do e-Proc e do Gedpro, cedendo nosso sistema de processo eletrônico administrativo”, destacou, garantindo que a cooperação técnica vai continuar e o que o TJTO terá todo apoio do TRF da 4ª Região.

Em sua explanação, o coordenador do processo eletrônico do TRF4 e um de seus idealizadores, juiz Tejada, apresentou os benefícios que o sistema de gestão promove. “A interação entre os dois sistemas (e-Proc e Gedpro) é perfeita. Conseguimos na 4ª Região abolir, quase na totalidade, a utilização do papel em nossos processos”, comemorou.

Gedpro

O Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos Processuais é mais um sistema que deverá dar maior agilidade, celeridade e transparência às decisões e ações do Poder Judiciário tocantinense. Utilizado pelo TRF4 – composto pelos  Estados do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná – há alguns anos, ele vai auxiliar na elaboração de documentos judiciais, na rotina dos gabinetes dos magistrados e agilizar os procedimentos de confecção dos espelhos de pautas de julgamentos. Permitirá, ainda, a apresentação da seqüência dos processos que entram em pauta nas sessões de julgamento, bem como visualizar o conteúdo dos documentos relacionados ao acórdão, entre outros benefícios.

Fonte: Imprensa TJTO
www.trf4.jus.br