Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Agosto > II Congresso Brasileiro de Educação Corporativa acontece em setembro

II Congresso Brasileiro de Educação Corporativa acontece em setembro

publicado 19/08/2011 12h40, última modificação 11/06/2015 17h12

A segunda edição do Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário (ConecJus) ocorrerá no auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), em Goiânia, de 14 a 16 de setembro. O Congresso abre espaço para o diálogo, propicia a troca de experiências de sucesso, possibilita a divulgação e o debate, no âmbito do Poder Judiciário, sobre todos o assuntos referentes a educação corporativa. Ele também reforça o compromisso com a efetividade e celeridade do Judiciário para atender com excelência as necessidades da sociedade brasileira.   


Servidores e magistrados de todos os tribunais do país que atuam nas áreas de educação corporativa, gestão de pessoas, planejamento estratégico e afins, terão até o próximo dia 31 de agosto para se inscreverem. Com o tema Educação Corporativa no Judiciário: Novas Possibilidades, o evento é promovido pelo Fórum Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário (Fecjus), pelo Tribunal de Justiça de Goiás, em parceria com a Asmego, com a Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg) e a com a Leme Consultoria.


Além de magistrados e servidores, o ConecJus contará com palestrantes renomados de entidades científicas como Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância) e AEC-Brasil (Associação Brasileira de Educação Corporativa), instituições acadêmicas como USP e FGV, que estimularão debates científicos através de seus conhecimentos, para ampliar as discussões relacionadas à construção da educação corporativa do Judiciário.

Premiação


Para dar visibilidade aos trabalhos científicos e incentivar as ações de educação corporativa, realizadas pelos órgãos do Poder do Judiciário, foi criado o Prêmio Nacional de Educação Corporativa do Judiciário (Pecjus), que será entregue durante o congresso.
Os objetivos da premiação são: o destaque e o reconhecimento das ações inovadoras e alternativas na área; a promoção do alinhamento das práticas de educação corporativa com a gestão estratégica; o estímulo das iniciativas para valorização e reconhecimento das competências dos magistrados e servidores; e a criação de  um banco de dados voltado pesquisadores, professores, membros e servidores do Poder Judiciário, interessados nos debates sobre o tema.

O evento contemplará também conferências, mesas redondas, temas livres, pôsteres, cases e  lançamento de livros. A comissão organizadora do prêmio só aceitarão trabalhos de magistrados e servidores devidamente inscritos no ConecJus. Além disso, podem concorrer ao  prêmio ações de educação corporativa de todos os órgãos do Poder Judiciário, desde que   sejam inscritas por magistrados ou servidores. As ações devem versar sobre temas relacionados à educação corporativa, nas categorias já mencionadas e farão parte do banco de dados do Fecjus.

Os interessados em participar poderão se inscrever em nove categorias, duas a mais do que no ano passado. São elas: formação de magistrados, formação de servidores, educação a distância, gestão por competência, educação e responsabilidade social, educação e responsabilidade ambiental, educação e comunicação, educação corporativa e qualidade de vida, e trabalho científico. A taxa de participação do prêmio  é de R$ 70 reais por trabalho e o formulário de inscrição, assim como todas as informações sobre o ConecJus, estão disponíveis no site oficial http//conecjus.wordpress.com/inscricoes.

 

 

* Com informações do TJGO.jus.br