Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Agosto > Jaguarão (RS) e Montenegro (RS) reivindicam juizado avançado

Jaguarão (RS) e Montenegro (RS) reivindicam juizado avançado

publicado 25/08/2011 10h10, última modificação 11/06/2015 17h12

A presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora federal Marga Barth Tessler, recebeu ontem (23/8) a visita de representantes das cidades gaúchas de Jaguarão e Montenegro. O objetivo de ambos os encontros era reforçar a importância de instalação de um Juizado Especial Federal Avançado (JEFA) nos municípios.

Representando Jaguarão, compareceu o coordenador das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil no RS, Luis Eduardo Pellizzer. Já pelo município de Montenegro, esteve presente o advogado Clenir Luiz dos Reis, coordenador da subseção da OAB na cidade. Participaram ainda a coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região, desembargadora federal Maria de Fátima Freitas Labarrère, e o corregedor regional da JF da 4ª Região, desembargador federal Tadaaqui Hirose.

A desembargadora Marga afirmou que vai examinar os pedidos, mas lembrou que a  instalação de JEFA envolve diversas providências, como deslocamento de magistrados e servidores, entre outras. Uma possibilidade que será analisada para ambos os casos é a instalação de um juizado itinerante, que seria mais rápido e viável.

 

www.trf4.jus.br