Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Agosto > Juízes realizam Assembleia, pedem mais segurança e podem fazer greve

Juízes realizam Assembleia, pedem mais segurança e podem fazer greve

publicado 19/08/2011 11h55, última modificação 11/06/2015 17h12

 A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) realiza, nesta quarta-feira (17/8), Assembleia Geral Extraordinária para decidir os rumos da entidade com relação a seus pleitos. A entidade luta pela aprovação do PLC 03/2010, que cria a Polícia do Judiciário e o órgão colegiado de juízes para o julgamento das organizações criminosas. Além disso, os magistrados pedem a implementação da simetria com os membros do Ministério Público, revisão dos subsídios, criação dos 225 cargos para juízes das turmas recursais e ampliação da justiça federal no segundo grau para levar uma justiça mais rápida à população.

Na assembléia, juízes federais de todo o país votarão entre a realização do Dia Nacional de Valorização da Magistratura e Ministério Público (ato conjunto com as demais entidades de representação da magistratura e Ministério Público, no dia 21 de setembro em Brasília), greve ou continuidade de negociações.

Em abril deste ano, mais de 90% dos juízes federais realizaram uma paralisação nacional pela revisão dos subsídios, igualdade de direitos com o Ministério Público e maior segurança para julgar os líderes do narcotráfico internacional e do crime organizado.

Nesta quarta-feira, os magistrados poderão votar por e-mail, pela intranet no site da Ajufe ou de forma presencial junto ao Delegado Seccional. O resultado da assembleia será divulgado pela Ajufe na quinta-feira (18/8), às 14 horas, em coletiva de imprensa, na sede da entidade, em Brasília.

www.ajufe.org.br