Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Agosto > Mutirão do SFH termina com mais de 50% de acordos realizados

Mutirão do SFH termina com mais de 50% de acordos realizados

publicado 30/08/2011 12h35, última modificação 11/06/2015 17h12

Depois de duas semanas, chegou ao fim, no último dia 26 de agosto, o primeiro mutirão do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) deste ano, que aconteceu no 10º andar do edifício-sede da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE). O evento teve um resultado muito bom, com um total de 462 audiências realizadas, sendo obtidos 237 acordos (51,3%). Foram remarcadas 120 audiências e outras 153 não foram realizadas por ausência dos mutuários. Os acordos somaram um valor total de R$ 10.140.582,94.

Segundo a juíza federal Danielle Souza de Andrade e Silva Cavalcanti, coordenadora do Núcleo de Conciliação da Seção Judiciária de Pernambuco, o resultado do mutirão “foi muito bom”. Para ela, “se o índice de comparecimento tivesse sido maior, os resultados seriam ainda melhores”. A magistrada disse também que existe a possibilidade da realização, em outubro, de um mutirão só com os mutuários ou ocupantes do condomínio Residencial Boa Viagem II.

O mutirão do SFH é resultado do Termo de Cooperação Técnica firmado entre os cinco Tribunais Regionais Federais, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Empresa Gestora de Ativos da Caixa Econômica Federal (Emgea). Vale ressaltar que alguns mutuários, que já possuíam ações judiciais, mas não tinham sido convidados para o ciclo conciliatório, tomaram conhecimento do evento e conseguiram ser incluídos no mutirão.

Além da magistrada Daniele Cavalcanti, também participaram das conciliações os juízes federais Gilton Brito, Ivana Marinho, José Maximiliano Cavalcanti, Rodrigo Araújo, Jorge André de Mendonça, Francisco de Barros e Silva Neto, Roberta Walmsley e Paulo Roberto Parca de Pinho. Um segundo mutirão será realizado no final do ano, no período de 21 de novembro a 2 de dezembro.

Justiça Federal em Pernambuco