Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Agosto > Realizado Juizado Itinerante no Vale do Guaporé

Realizado Juizado Itinerante no Vale do Guaporé

publicado 18/08/2011 12h50, última modificação 11/06/2015 17h12

A Justiça Federal, em parceria com outros órgãos afins, realizou de 8 a 12 deste mês o primeiro Juizado Especial Federal no Vale do Guaporé, uma das regiões mais belas do Estado de Rondônia, onde existe também demandas sociais de diversos serviços que precisam ser oferecidos àquela comunidade pelo Estado Brasileiro. No que toca à prestação jurisdicional em nível federal, pode-se dizer que a Justiça Federal cumpriu muito bem o seu papel de promover o justo nas diversas coletividades ribeirinhas daquela zona de fronteira.

Colocando em prática a aplicação de mais um módulo do Juizado Especial Federal Itinerante no Estado de Rondônia, a equipe do JEF dedicou os dois primeiros dias de trabalho ao município de Costa Marques, principal base de prestação de serviço do pessoal técnico da seção judiciária. Em seguida foi a vez da cidade de São Francisco do Guaporé e, nos dias seguinte, 11 e 12 de agosto, os juízes e servidores da Justiça Federal atenderam a comunidade de São Miguel do Guaporé. Na região encontra-se o mais famoso bem cultural de Rondônia: o Real Forte do Príncipe da Beira, localizado na margem direita do rio Guaporé, no município de Costa Marques.

Participaram da equipe do juizado itinerante os juízes federais Bruno Christiano Carvalho Cardoso (4ª vara), Cláudio Henrique Fonseca de Pina (juiz substituto do JEF), Rodrigo Godoy Mendes (da 2ª vara) e Warney Araújo, da vara de Ji-Paraná. Integraram, ainda, a equipe os servidores Francimeire Batista, Márcio Martins, Lucinéia Moura, Amanda Bezerra, Gemilson Coelho, Jaime Camacho, Ronaldo Rosa, Nilson Carlos e Odir Carvalho, além de um médico, procuradores do Instituto Nacional do Seguro Social e Ministério Público Federal e membros da Defensoria Pública da União. Para chegar à Costa Marques os integrantes da comitiva do JEF tiveram que percorrer 760 quilômetros, a partir de Porto Velho, sendo que, desse total, o percurso tem 280 quilômetros em estrada de chão. Foram ajuizados e apreciados 605 processos nesse juizado itinerante.


  www.jfro.jus.br