Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Agosto > Tráfico de mulheres em goías é tema de reportagem da TV Justiça

Tráfico de mulheres em goías é tema de reportagem da TV Justiça

error while rendering plone.belowcontenttitle.documentbyline

A jornalista Viviane Rosa e o cinegrafista Wanderson Pontes, da TV Justiça, estão em Goiânia para fazer matéria sobre o tráfico de pessoas, crime cuja ocorrência já alcançou em Goiás um dos maiores índices do país.

Na Justiça Federal entrevistaram o juiz federal Alderico Rocha Santos, da 5ª Vara Federal Criminal, que julgou vários processos de aliciamento de mulheres para exercer a prostituição, principalmente, em Portugal, Suíça e Itália.

O Dr. Alderico contou que jovens mulheres, em sua maioria mães solteiras, pertencentes a classe econômica com baixo poder aquisitivo, atraídas por propostas de aliciadores que prometiam-lhes a redenção financeira, encontravam no ponto de destino europeu uma realidade completamente diferente, submetidas que eram a um regime de escravidão, maus tratos e exploração.

“Atualmente, o problema diminuiu muito graças à ação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Federal, e à melhoria da economia brasileira, que possibilitou a abertura de postos de trabalho”, concluiu.

O programa, com produção de Leonardo Costa de Souza, deverá ser exibido em outubro no jornal da TV Justiça e no programa Via Legal. 

 
/www.jfgo.jus.br/