Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Agosto > TRF3 avalia sistema de Processo Administrativo Eletrônico

TRF3 avalia sistema de Processo Administrativo Eletrônico

publicado 03/08/2011 12h25, última modificação 11/06/2015 17h12

 
Comitê gestor do Tribunal conheceu o SEI - Sistema Eletrônico de Informações - implantado no TRF da 4ª Região

O Comitê Gestor do Processo Administrativo Eletrônico do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) recebeu hoje, 2 de agosto, a visita de servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para apresentar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), implantado na área administrativa daquele Tribunal desde dezembro de 2009.

A implementação do Processo Administrativo Eletrônico no TRF3 tem o objetivo de atender à Meta 9 de 2011, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a implantação de processo eletrônico judicial e administrativo em 70% das unidades de primeiro e segundo grau até dezembro de 2011.

A reunião serviu para que o Comitê Gestor, composto por membros das diversas áreas administrativas do TRF3 e Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul, pudesse dar continuidade às avaliações dos sistemas existentes nas outras regiões e escolher o que mais se adapta às necessidades do TRF3.

“Surgiu à necessidade da implementação do Processo Administrativo Eletrônico. Nós sugerimos a criação de um grupo de trabalho envolvendo todas as áreas, dentro do Tribunal, que seriam diretamente interessadas. Esse grupo irá avaliar os sistemas hoje operantes na Justiça Federal, para verificar qual atende efetivamente a área administrativa. Hoje está sendo feita a apresentação do sistema da 4ª Região, mas nós iremos avaliar outros sistemas”, afirma o assessor de Informática da Presidência do TRF3, Maurizio Petagna, e acrescenta: “Já assistimos outra apresentação, só que não foi presencial, do sistema do Tribunal Regional Federal da 2ª Região”.

Os servidores do TRF da 4ª Região que apresentaram o sistema foram: Patrícia Valentina Ribeiro Santanna Garcia, diretora da Coordenadoria de Gestão do Conhecimento; Rogério Welter, assessor-chefe do Gabinete da Presidência; e Cristian Ramos Prange, diretor de Tecnologia da Informação.

“O Sistema Eletrônico de Informações foi concebido de acordo com uma política de gestão administrativa que reuniu as áreas de TI e de Negócio da 4ª Região, para que pudesse refletir a necessidade da área administrativa”, informa a diretora Patrícia Garcia.

A aplicação de um sistema informatizado na área administrativa do TRF3, além de agilizar os trabalhos, irá contribuir para a redução do uso de papel e do arquivamento de documentos.

 www.trf3.jus.br/