Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Agosto > TRF3 promove curso de capacitação em métodos consensuais

TRF3 promove curso de capacitação em métodos consensuais

publicado 10/08/2011 16h40, última modificação 11/06/2015 17h12

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, presidido pelo desembargador federal Roberto Haddad, promoverá, através da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região-EMAG, o curso de Capacitação em Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, aos servidores e conciliadores, identificados conforme inciso IV, do artigo 4º da Resolução 247/2011-TRF3.

O curso deverá ser ministrado nas dependências da EMAG e terá início no dia 23 de agosto próximo, com término previsto para o dia 18 de outubro de 2011. Está estruturado em três módulos, com carga horária total de 84 horas e será ministrado em 16 aulas, as terças e sextas-feiras, das 9h às 12h, equivalendo a 48 horas. Está prevista a realização de um estágio supervisionado com carga horária total de 36 horas.

Serão disponibilizadas 80 vagas gratuitas para servidores e conciliadores, a serem preenchidas por sorteio, previsto para o dia 18 de agosto de 2011, às 17h, na sede da EMAG, situada na Avenida Paulista, 1912, Edifício Funcef, 3º andar, dentre os inscritos no prazo estabelecido no edital constante do Diário Eletrônico de hoje, 10 de agosto.

As inscrições deverão ser feitas somente pelo endereço eletrônico www.trf3.jus.br/semag, até o dia 18 de agosto de 2011, às 16h.

Os requisitos para a inscrição são idade mínima de 21 anos; certidão de antecedentes cíveis e criminais; cópia do RG, CPF e título de eleitor e comprovante de residência. Os documentos poderão ser encaminhados para o endereço eletrônico emag@trf3.jus.br, com exceção das certidões de antecedentes cíveis e criminais, que deverão ser entregues na Secretaria da EMAG impreterivelmente até o fim do primeiro módulo do curso.

A frequência às aulas será registrada eletronicamente e o aluno só poderá ausentar-se uma aula em cada módulo. Os alunos que forem aprovados no critério de assiduidade serão submetidos a uma avaliação, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7,0.

Será concedido certificado, ao final do curso, ao aluno que obtiver aprovação na avaliação final e completar o estágio supervisionado.

As despesas com passagens, alimentação, hospedagem e traslados serão suportadas pelo participante do curso.