Comissão de Gestão Documental da JFPB realiza último descarte de processos deste ano
Mais de 1.525 processos, em sua maioria execuções fiscais com prazo de temporalidade cumprido, foram descartados, na quarta-feira (14), pela Comissão de Gestão Documental da Justiça Federal na Paraíba. Os documentos integraram o Edital de Eliminação nº 19, de 2011.
Segundo a servidora Ubaldina Fernandes, diretora do Núcleo Judiciário e presidente da comissão, conforme as regras que regem as atividades da gestão documental, esses processos foram devidamente analisados individualmente para retirada das peças consideradas de guarda permanente (decisões/certidões de trânsito em julgado/documentos) para os registros próprios no sistema e arquivamento.
Desde a instalação da comissão, em 2006, esse foi o 11º descarte realizado. O produto desse procedimento (papel reciclável) foi doado à Associação Acordo Verde Cidade Universitária e pesou 320 kg, vendido ao preço de R$ 0,25 o quilo. A associação já recebeu, até esta data, 7.780 kg de papel em decorrência das atividades da Comissão de Gestão Documental.
Fonte: Ascom - JFPB