Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Fevereiro > Seccional do Tocantins passa por correição geral

Seccional do Tocantins passa por correição geral

publicado 14/02/2011 13h35, última modificação 11/06/2015 17h12

No período de 7 a 11 de fevereiro, o corregedor regional da Justiça Federal da 1.ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, acompanhado dos juízes federais em auxílio à Corregedoria Regional, Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo e César Cintra Jatahy Fonseca, e de equipe de servidores, esteve na Seção Judiciária do Tocantins e na Subseção Judiciária de Araguaína para a execução dos trabalhos de correição geral ordinária, abrindo, assim, o calendário de correições de 2011.

No encerramento dos trabalhos, na última sexta-feira, 11, o corregedor agradeceu a acolhida e a colaboração de magistrados e servidores e destacou o bom funcionamento da Justiça Federal, de modo geral. Ele ressaltou a organização da seccional do Tocantins, sugerindo, apenas, maior atenção aos processos penais pendentes de devolução de cartas precatórias expedidas para a Justiça estadual, “para que a instrução criminal não perdure demasiadamente”. Cândido Ribeiro falou, ainda, do elevado número de processos do Juizado Especial Federal pendentes de audiência, em decorrência da grande rotatividade de juízes na 3.ª Vara/JEF, e anunciou que “será verificada a possibilidade de se realizar um mutirão pela Coordenação dos Juizados”.

Já o diretor da Seção Judiciária do Tocantins, juiz federal José Godinho Filho, afirmou que o momento era de reflexão sobre como proporcionar mais celeridade à prestação jurisdicional. Ele destacou o esforço dos servidores ante o aumento da carga de trabalho e falou da grande responsabilidade que pesa sobre a Seccional com a instalação das novas subseções judiciárias, as quais precisarão de apoio. Godinho falou do orgulho de pertencer à Justiça Federal e conclamou os servidores para “que busquem sempre suprir as eventuais falhas e primar constantemente pelo melhor atendimento aos advogados e jurisdicionados”.

As próximas correições ocorrerão nas subseções judiciárias de Minas Gerais.

www.trf1.jus.br