Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Fevereiro > TRF1 dá continuidade à implantação do processo digital e-Jur na 1ª Região

TRF1 dá continuidade à implantação do processo digital e-Jur na 1ª Região

publicado 07/02/2011 08h45, última modificação 11/06/2015 17h12

O Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1) deu continuidade, na última quinta-feira, dia 3, à implantação do sistema de processo digital, o e-Jur. O cronograma dos procedimentos de instalação havia sido suspenso por meio da Resolução Presi/Cenag n.º 13, em 10 de maio de 2010, e prorrogado, mais tarde, pela Resolução n.º 20, de 13 de agosto. Este último documento determinou, como prazo máximo para definição de novo cronograma, o mês de julho de 2011.

Dessa forma, a Seção Judiciária do Tocantins começa a operar o e-Jur nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro. O sistema de processo digital estará disponível para o público juntamente com o processual. Os processos das classes de mandado de segurança, individual e coletivo, e ação monitória que forem distribuídos, já estarão em meio digital e integrarão o Processo Digital da 1.ª Região, o e-Jur.

A próxima seccional a integrar-se ao e-Jur será a do Maranhão, no dia 18 de fevereiro, conforme o novo cronograma.

O TRF e as seções judiciárias do Distrito Federal e de Goiás foram os primeiros a operar o novo sistema, quando de sua fase de projeto piloto, entre fevereiro e março de 2010. Hoje, o sistema está definitivamente implantado nesses órgãos. 

A inovação, que continuará sendo implantada de acordo com cronograma próprio e de treinamento de magistrados e servidores, tem, entre seus objetivos, oferecer melhores serviços aos jurisdicionados por meio do aprimoramento dos processos de trabalho e inovações tecnológicas, tornando, assim, mais fácil e rápido o acesso à Justiça.

Para mais informações, consulte os manuais e normas disponíveis na página do e-Proc e na página do e-Jur.

http://www.trf1.jus.br/Processos/ePeticao/

http://www.trf1.gov.br/Processos/ProcessoDigital/