Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Janeiro > JFAL: construção de sede própria da JF em União dos Palmares

JFAL: construção de sede própria da JF em União dos Palmares

publicado 03/01/2011 13h30, última modificação 11/06/2015 17h12

O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal Paulo Machado Cordeiro assinou nesta quarta-feira (29/12) contrato para a construção da sede própria da Justiça Federal em União dos Palmares, cuja Subseção Judiciária - 8ª Vara Federal - abrange cerca de 10 município da Zona da Mata alagoana. Segundo Paulo Cordeiro, a sede própria garantirá maior presteza e eficiência da jurisdição em toda a região.
 
“A obra atende o interesse público e a finalidade da Justiça, com uma expectativa de elevar em 100% a demanda de processos locais”, afirma o diretor da Justiça Federal em Alagoas, ao destacar que a sede própria significa a consolidação definitiva da Justiça Federal na região da Mata Norte de Alagoas.
 
De acordo com juiz federal Paulo Cordeiro, até 2012, mais seis Varas Federais serão instaladas em Alagoas: três na capital; duas em Arapiraca e uma em Santana do Ipanema, efetivando-se assim a interiorização da Justiça Federal no Estado, conforme projeto do Conselho da Justiça Federal, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e da Direção da Justiça Federal em Alagoas.  
 
A sede própria da Subseção Judiciária de União dos Palmares terá 1.687 m2 de área construída, constituída de pavimento térreo e pavimento superior. A empresa Sampaio Construções, terá 30 dias, contados a partir desta assinatura de contrato, para iniciar a construção e um prazo de 240 dias para conclusão, mas a administração da JFAL vai trabalhar para que essa etapa da obra seja concluída em seis meses. O custo dessa fase da obra é de R$ 1. 489.488,79.
 
Além da geração de empregos diretos com a construção, a interiorização da Justiça Federal ajuda a movimentar economicamente as cidades, sobretudo por meio das ações previdenciárias dos Juizados Especiais Federais.

www.jfal.jus.br