Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Janeiro > 4ª Região discute implantação do e-Proc v2 nos JEFs

4ª Região discute implantação do e-Proc v2 nos JEFs

publicado 20/01/2011 16h50, última modificação 11/06/2015 17h12

Foi realizada na manhã de hoje (20/1), na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), uma reunião da comissão responsável pelo desenvolvimento e implantação do processo judicial eletrônico da Justiça Federal da Região Sul (o e-Proc v2). O objetivo do encontro, realizado por determinação da Presidência da corte e coordenado pelo juiz federal Sergio Renato Tejada Garcia, era verificar o andamento do desenvolvimento de funcionalidades específicas para futura migração do sistema de processo eletrônico dos Juizados Especiais Federais, o e-Proc v1, para a nova versão, o e-Proc v2.
O novo sistema vem suprir necessidades do antigo e deverá, a exemplo dos processos comuns, ter implantação gradativa nas unidades, conforme critérios a serem definidos conjuntamente pela Presidência, pela Corregedoria e pela Coordenadoria dos Juizados. O calendário definitivo de implantação será divulgado pela administração do TRF4 assim que forem concluídos os ajustes necessários no sistema.
Durante a reunião, constatou-se que as adaptações estão bastante adiantadas e possivelmente em condições de implantação no início de março. Por esse motivo, a comissão deverá propor aos órgãos competentes que a migração inicie a partir de março.
A versão 2 do processo judicial eletrônico já está funcionando no TRF4 e em todas as varas federais da 4ª Região desde fevereiro de 2010 e é uma evolução do processo eletrônico utilizado desde 2003 nos JEFs, o e-Proc v1.