Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Julho > Correição começa na segunda-feira e vai até 5 de agosto

Correição começa na segunda-feira e vai até 5 de agosto

publicado 25/07/2011 08h30, última modificação 11/06/2015 17h14

 

      As nove varas federais que funcionam em Belém e as varas únicas instaladas nas Subseções da Justiça Federal nos municípios de Santarém, Altamira, Castanhal e Redenção vão submetidas, a partir desta segunda-feira (25), à correição ordinária que será conduzida pelo desembargador federal Cândido Ribeiro, corregedor-geral da Justiça Federal da 1ª Região. Os trabalhos vão se estender até 5 de agosto. A Subseção de Marabá não está incluída porque lá já houve correição no ano passado.

      A última correição na Justiça Federal do Pará ocorreu em junho de 2009. A deste ano terá o acompanhamento do juiz federal diretor do Foro, juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral, titular da 7ª Vara, especializada em execuções fiscais. A equipe do desembargador Cândido Ribeiro é integrada pelos juízes federais em auxílio à Corregedoria, Lino Osvaldo Cesar Sousa Segundo e César Cintra Jathaí Fonseca; juiz federal Saulo José Casali, atualmente em auxílio permanente à Corregedoria-Geral, e pela juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza, da 3ª Vara da Seção Judiciária do Amazonas.

      A diretoria do Foro informou o Ministério Público Federal, a Advocacia-Geral da União, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Defensoria Pública da União sobre os trabalhos, conforme previsto em dispositivos da Resolução nº 496, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e do Provimento Geral Consolidado.

      A correição se realiza a cada dois anos. Durante os trabalhos, uma equipe de magistrados e servidores da Justiça Federal de outros Estados, à frente o corregedor-geral, avalia a produtividade de magistrados e oficiais de justiça, a quantidade de processos que estão à espera decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei e faz um levantamento das informações que julgarem necessárias para o bom funcionamento da Seccional.

 

 

www.jfpa.jus.b

 

 

      A equipe de correição também avalia, na área administrativa, o estado de conservação e limpeza do edifício-sede da Seção Judiciária e examina o número de servidores em exercício e o necessário para o bom funcionamento do serviço. Também é verificado o estado geral de conservação, manutenção e limpeza dos veículos oficiais da Seção Judiciária