Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Julho > Juíza Federal da 1ª Região é eleita para o TRE/BA

Juíza Federal da 1ª Região é eleita para o TRE/BA

publicado 27/07/2011 16h00, última modificação 11/06/2015 17h14

A juíza federal Mônica Neves Aguiar da Silva, que atua como coordenadora do mutirão Judiciário em Dia do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, foi eleita para compor o quadro de magistrados do Tribunal Regional Eleitoral do estado da Bahia.

A Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região elegeu, em sessão do dia 14 de julho, a juíza federal da 18ª Vara como membro efetivo do TRE/BA, para o biênio 2011/2013.

A juíza Mônica Aguiar encerra os trabalhos do Mutirão Judiciário em Dia no dia 20 de setembro e no início de outubro assume como juíza federal do TRE, em Salvador. Sobre o mutirão, a juíza Mônica Aguiar diz: “Conseguimos algo que superou as expectativas, com a ajuda e colaboração de todos”.

Magistrados e servidores falaram sobre o trabalho da juíza à frente do mutirão em São Paulo: “O papel desempenhado pela dra. Mônica Aguiar foi fundamental para o sucesso do mutirão e a sua eleição para compor o TRE/BA é um justo reconhecimento pelo excelente trabalho realizado”, argumenta o juiz federal Fernando Gonçalves, convocado para o mutirão.

Para a juíza federal Giselle de Amaro e França, a coordenadora do mutirão é “uma guerreira incansável na busca pelo aprimoramento da Justiça”.

Servidores também prestam homenagens: “A dra. Mônica veio somar forças, impulsionou o novo pensar e o novo fazer implementado no mutirão. O começo foi difícil, mas fomos, a cada dia, conhecendo a excelente profissional e pessoa que é. Sem ela, não teríamos avançado tanto, e atingido os quase 70.000 processos julgados”, afirma Dawid Carvalho de Souza, diretor da Secretaria de Processamento de Feitos da Presidência.

Victor José de Sousa, diretor da 3ª Turma do TRF3, parabeniza a magistrada pela sua nomeação: “Fato que coroa o brilhante trabalho de coordenação do Mutirão Judiciário em Dia, no âmbito do TRF da 3ª Região. Posso afirmar que deixará marcado para nós, que com ela convivemos mais de perto, por esses dez meses, o exemplo de dedicação, de eficiência e de amizade”.

O Mutirão Judiciário em Dia, até a data de hoje, já julgou quase 70 mil processos, e é uma parceria entre o TRF3, o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho da Justiça Federal.

www.trf3.jus.br