Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Junho > Em seu primeiro dia, Cejuscon de Londrina tem 17 conciliações

Em seu primeiro dia, Cejuscon de Londrina tem 17 conciliações

publicado 01/06/2011 14h00, última modificação 11/06/2015 17h12

 

Na tarde de ontem (31), Londrina ganhou o segundo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) do estado – o primeiro havia sido inaugurado pela manhã, em Maringá. Somente ontem, das 19 audiências realizadas, 17 resultaram em acordo. A iniciativa da inauguração do Cejuscon atende à resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

A solenidade aconteceu às 16h, na sede da Justiça Federal da cidade, e contou com a presença de diversas autoridades do Paraná e da 4ª Região. Estiveram presentes o Presidente do Tribunal Federal Regional da 4ª Região, Vilson Darós; o Coordenador do Sistema de Conciliação da 4ª Região, Álvaro Junqueira; o Diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, Danilo Pereira Júnior; a Coordenadora da Central de Conciliações no Paraná, Anne Karina Stipp Amador Costa; e o Juiz Federal Alexandre Delanni Mônaco, Diretor do Foro da Subseção de Londrina.

 

O Cejuscon trabalha na solução de conflitos pré-processuais, conflitos processuais e atendimento e orientação à cidadania. Compete aos centros solucionar casos passíveis de acordo através de mutirões de conciliação. A medida busca a finalização pacífica dos processos, satisfazendo as partes e economizando tempo e dinheiro.

 

Maringá

O Cejuscon de Maringá foi inaugurado ontem às 11h e, somente pela manhã, 10 acordos de 12 audiências haviam sido firmados. Antes de encerrar a solenidade, o juiz federal José Jácomo Gimenes pediu licença para quebrar o protocolo e, então, juízes maringaenses homenagearam Pereira e Darós em nome de toda a Subseção de Maringá. Foram entregues duas placas com fotos da cidade. da cidade.

www.trf4.jus.br