Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Junho > Herman Benjamin é o novo presidente da Segunda Turma

Herman Benjamin é o novo presidente da Segunda Turma

publicado 22/06/2011 09h55, última modificação 11/06/2015 17h12
O ministro Herman Benjamin é o novo presidente da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em virtude do término do mandato do ministro Humberto Martins, que completou cinco anos de atuação na Corte no último dia 14.

Herman Benjamin não poupou elogios aos dois anos de presidência “firme, serena e extremamente produtiva” de Martins. “Espero que, enquanto eu estiver na presidência, possa repetir os precedentes que Vossa Excelência firmou na excelente gestão no período que aqui esteve”, afirmou o novo ocupante do cargo, que pediu compreensão aos demais ministros da Turma, “pois o noviço leva tempo para aprender.”

A subprocuradora-geral da República Elizeta Maria de Paiva Ramos ressaltou a experiência de Herman Benjamin como membro do Ministério Público, “engrandecendo sempre com sua participação brilhante e eficiente”. E complementou: “Sua reconhecida capacidade de gerir, eloquência, talentos jurídico e intelectual certamente serão a nota de toque dessa presidência que se inicia hoje.”

O ministro Mauro Campbell Marques exaltou o currículo e o desempenho do novo presidente da Segunda Turma, que conhece há mais de 20 anos. “Tenho convicção absoluta de que a capacidade de raciocínio e tirocínio de Vossa Excelência será muito bem aproveitada. Desejo-lhe paz, tranquilidade e serenidade na condução dos trabalhos”. O ministro Castro Meira também desejou boa atuação ao colega durante a administração da Turma.
O ministro Herman Benjamin presidirá a Segunda Turma de 21 de junho de 2011 a 20 de junho de 2013, conforme consta na portaria n. 176 publicada em 20 de junho de 2011 no Diário da Justiça eletrônico.