Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Junho > JFPR: Juiz Friedmann Wendpap assume a Direção do Foro

JFPR: Juiz Friedmann Wendpap assume a Direção do Foro

publicado 29/06/2011 08h15, última modificação 11/06/2015 17h12

O juiz federal Friedmann Wendpap assumiu na terça-feira (28) a Direção do Foro da Seção Judiciária do Paraná, em substituição ao juiz federal Danilo Pereira Junior. A solenidade aconteceu no Auditório do prédio-sede da Justiça Federal e foi conduzida pela presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler.

Também foi empossada como vice-diretora a magistrada Vera Lúcia Feil Ponciano no lugar do magistrado Gerson Luiz Rocha. Além destas, compuseram a mesa o vice-governador e secretário de Educação Flávio Arns, representando o Governo do Estado do Paraná; o presidente da seccional da OAB no Paraná, José Lúcio Glomb; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Onésimo Mendonça de Anunciação; o presidente do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul, Jorge Luiz Fontoura Nogueira; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar; e o procurador-chefe substituto João Vicente Beraldo Romão, representando o Ministério Público Federal no Estado do Paraná.

Ao abrir a solenidade, a presidente convidou a todos a ouvirem a execução do Hino Nacional pela  Banda Musical do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II). Logo depois, os novos diretores prestaram compromisso e assinaram o termo de posse. A desembargadora declarou-os, então, oficialmente empossados e passou a palavra para o juiz federal Danilo Pereira Junior.

O magistrado disse que deixa o cargo orgulhoso com a equipe de sua gestão. Ele disse que no último biênio houve a quebra de paradigmas com a implantação dos processos eletrônicos, tanto administrativos quanto judiciais. Pereira enfatizou o preparo e a formação profissional dos novos diretores como gestores administrativos e agradeceu aos servidores de sua gestão. “É o patrimônio humano que movimenta a instituição, são verdadeiros líderes protagonistas”.

Nova gestão prioriza transparência e economia

Em seguida teve a palavra o diretor recém-empossado, que iniciou seu discurso com a afirmação de que a Justiça Federal deve servir ao povo. Ele ressaltou a importância da honestidade e da transparência na administração judicial e afirmou que seu papel é agir pela probidade administrativa, com eficácia na prestação de serviços. Declarou que as instituições judiciárias devem trabalhar para o cidadão e que “somos gestores da escassez e o nosso desafio é fazer mais gastando menos”. Ele ressaltou que, quando passou no concurso, a formação do juiz era para jurisdição. Para ele, hoje, o magistrado tem que ser, também, um administrador público, por exigência da própria sociedade.