Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Junho > Seccional goiana ganha JEF e Edifício-Sede II

Seccional goiana ganha JEF e Edifício-Sede II

publicado 24/06/2011 08h45, última modificação 11/06/2015 17h12

Na quarta-feira (22) foi um dia de festa para a Justiça Federal de Goiânia. A Seccional, além de ganhar mais uma vara de Juizado Especial Federal, a 15.ª Vara, inaugurou seu Edifício-Sede II, onde funcionarão as três varas de juizados especiais  e a quarta vara de JEF prevista para ser instalada no próximo ano. O edifício fica localizado na Avenida República do Líbano, próximo à Avenida Anhanguera, setor estratégico para atender as pessoas carentes.

Para o diretor do foro da seccional goiana, Carlos Augusto Tôrres Nobre, o Edifício-Sede II era uma necessidade. “Alcançamos um ponto em que não era mais possível o nosso confinamento no Sede I. A deliberação de lutar por um espaço mais digno, não só para o público interno, mas, sobretudo, para os jurisdicionados, foi tirada de maneira unânime entre os magistrados presentes a uma reunião em que a solução apontada fez-se acompanhar da ação pelo resultado. Todos os colegas se comprometeram com o resultado, e lutamos juntos pelo resultado.”

O diretor do foro também falou do trabalho hercúleo que é desenvolvido nos Juizados Especiais Federais "... errando e acertando, mas com uma vontade enorme de acertar, os juízes federais brasileiros têm posto nessa experiência inovadora de justiça o melhor de suas energias."

O presidente Olindo Menezes expressou a alegria de viajar a Goiânia para inaugurar mais uma vara de Juizado Especial Federal. “O JEF tem como destinatário pessoas que vivem numa completa escuridão em matéria jurídica. É muito bom saber que essas pessoas vão poder vir aqui receber uma resposta da Justiça, seja positiva ou negativa”. Em seguida, lembrou que a Seção Judiciária de Goiás é hoje uma das grandes seccionais da Primeira Região, com 15 varas na capital, entre elas três de JEF, duas criminas e duas de execução fiscal, uma turma recursal, e sete subseções – Anápolis, Aparecida, Formosa, Luziânia, Rio Verde, Uruaçu e Jataí –, perfazendo um total de 175.000 feitos em tramitação. “A seccional de Goiás já é uma seção exemplar, mas, se puder existir uma dimensão além de exemplar, nós vamos chegar lá”, finalizou. O juiz federal Paulo Hernane Moreira Barros assumirá a nova vara federal.

Presenças – Diversas autoridades participaram do evento, entre elas o corregedor-regional da Justiça Federal da Primeira Região, Cândido Ribeiro, e os desembargadores federais do TRF da Primeira Região João Batista Moreira, Neuza Maria Alves e Nelson Gomes da Silva, o juiz federal em auxílio à Corregedoria Saulo Casali, o diretor-geral Felipe dos Santos Jacinto, o secretário-geral Joseny Marques Freire e o assessor especial da Presidência, Euvaldo Pinho.

www.tr1.jus.br