Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Junho > Sistemas eletrônicos da JFSC estão unificados

Sistemas eletrônicos da JFSC estão unificados

publicado 08/06/2011 12h40, última modificação 11/06/2015 17h12

Os juizados especiais federais em Santa Catarina começaram na terça-feira (7), a operar a segunda versão do processo eletrônico da 4ª Região, o e-Proc V2. A primeira versão – o e-Proc V1, em uso desde 2003 – será usada apenas para os processos que já estão em curso. A resolução que estabelece a migração entre os sistemas prevê, porém, que nos próximos sete dias ainda será possível propor ações por meio do e-Proc V1.

O ato simbólico de migração dos juizados para o e-Proc V2 aconteceu hoje, na antiga sede da Justiça Federal em Florianópolis, e foi conduzido pelo coordenador dos juizados da 4ª Região, desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz. “Um novo tempo, com mais facilidades, está começando”, afirmou Brum Vaz. “Estamos vencendo mais uma etapa do processo de virtualização da 4ª Região”, completou. O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Vilson Darós, coordenaria o ato, mas não pôde comparecer em função de atrasos de vôos ocorridos nos aeroportos.

O diretor do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina, juiz federal Alcides Vettorazzi, agradeceu a todos os profissionais do Direito que contribuíram para a execução do projeto de virtualização. “Essa obra é coletiva, o momento é de agradecimento”, afirmou. Vettorazzi também lembrou que o evento foi o último ato formal da seção judiciária na antiga sede, onde ficou por 20 anos.

O coordenador do processo eletrônico na 4ª Região, juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia, citou números que indicam a economia de recursos com o sistema. Em 2010 e 2011, foram poupados cerca de R$ 26 milhões. Os processos dos juizados são responsáveis por 66% da demanda da Justiça Federal. Em todo o país, mais de 57 mil advogados são usuários do sistema.

www.trf4.jus.br