Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Maio > Encerrado o maior mutirão de audiências da Justiça Federal

Encerrado o maior mutirão de audiências da Justiça Federal

publicado 24/05/2011 13h30, última modificação 11/06/2015 17h12

Terminou no último sábado, dia 21, no Maranhão, o maior mutirão de audiências da Justiça Federal. Desde o dia 9 de maio, em São Luís, mais de 20 mil pessoas, entre autores e testemunhas, passaram pelo Ginásio Paulo Leite, no Complexo Esportivo do Castelinho, local do mutirão. A maioria eram trabalhadores rurais e pescadores de 136 municípios do interior do Maranhão em busca de benefícios previdenciários, como aposentadorias, pensões e auxílios – pessoas idosas, doentes e com poucos recursos financeiros.

 Vinte e oito juízes dos vários estados da Primeira Região participaram desse esforço coletivo para reduzir o volume de processos do Juizado Especial Federal no Maranhão, que atualmente possui mais de 50 mil processos nas duas varas da capital.

 De acordo com a Coordenação dos Juizados Especiais Federais, o índice de acordos deve ficar próximo de 65%. Os valores envolvidos no pagamento dos benefícios e atrasados somam aproximadamente 50 milhões de reais.

www.trf1.jus.br