Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Maio > Maringá já conta com primeiro Centro de Conciliação do Paraná

Maringá já conta com primeiro Centro de Conciliação do Paraná

publicado 31/05/2011 14h00, última modificação 11/06/2015 17h12

Aconteceu hoje (31/5), às 11h, a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) de Maringá (PR), o primeiro do estado. O objetivo dos centros de conciliação é solucionar pacificamente os conflitos. Somente nesta manhã, 10 de 12 acordos foram firmados. A iniciativa atende à resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A solenidade contou com a presença do diretor do Foro da SJPR, juiz federal Danilo Pereira Junior, que lembrou que a cidade é destaque nos acordos pacíficos. “Maringá foi pioneira nas conciliações no Brasil como um todo”, disse. Durante a cerimônia, o coordenador do Sistema de Conciliação da 4ª Região, desembargador federal Álvaro Junqueira, e a supervisora de sustentação ao negócio da Caixa Econômica Federal, Inês Bauer, entregaram um ofício de liberação de hipoteca a Fortunato Bérgamo, que acabou quitando seu imóvel durante conciliação na manhã de hoje.

Também  estiveram presentes o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Vilson Darós; o diretor do Foro da Subseção de Maringá, juiz federal Anderson Furlan; o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Maringá, João Everardo Resmer Vieira; a coordenadora regional dos Centros de Conciliação no Paraná, juíza Anna Karina Stipp; e o coordenador do Cejuscon de Maringá, juiz José Carlos Fabri; entre outras autoridades.
 
Homenagem

Antes de encerrar a solenidade, o juiz federal José Jácomo Gimenes pediu licença para quebrar o protocolo e, então, juízes maringaenses homenagearam Pereira e Darós em nome de toda a Subseção de Maringá. Foram entregues duas placas com fotos da cidade.

Fonte: Imprensa JFPR