Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Março > Juíza da Suprema Corte da Venezuela visita o TRF4

Juíza da Suprema Corte da Venezuela visita o TRF4

publicado 09/03/2011 14h45, última modificação 11/06/2015 17h12

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Vilson Darós, recebeu na sexta-feira passada (4) a visita da juíza do Tribunal  Supremo de Justicia da Venezuela Blanca Rosa Mármol, que veio conhecer o tribunal e trocar idéias sobre o Poder Judiciário nos dois países.

Acompanharam a magistrada no encontro os advogados americanos Paul Karlsson, representante da US Federal Trade Commission, e Deborah Skorupski, administradora da etapa brasileira da Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition, representante da International Law Students Association. Também fizeram parte da comitiva o professor Felipe Nagel Reis, representante da UniRitter e administrador da etapa brasileira da competição, e o advogado Thales Stucky.

Os desembargadores federais Élcio Pinheiro de Castro, vice-presidente da corte, Marga Inge Barth Tessler, Fernando Quadros da Silva, Joel Ilan Paciornik, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e João Batista Pinto Silveira também participaram do encontro.

A juíza está na Suprema Corte venezuelana desde 2000, onde atua na área penal. Blanca veio ao Brasil para ministrar a aula inaugural do Curso de Direito da UniRitter de Canoas (RS), ocorrida dia 2/4, na qual falou sobre a independência do Judiciário, e para ser jurada da etapa brasileira da Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition, evento realizado na área do Direito para estudantes no mundo inteiro, promovido pela International Law Students Association (ILSA). Trata-se de uma simulação dos procedimentos realizados perante a Corte Internacional de Justiça - órgão judicante das Nações Unidas - sediada em Haia.

www.trf4.jus.br