Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Novembro > Diretoria provisória da OAB-PA visita a Justiça Federal

Diretoria provisória da OAB-PA visita a Justiça Federal

publicado 10/11/2011 10h35, última modificação 11/06/2015 17h12

O presidente provisório da OAB-PA, Roberto Busato, e o diretor do Foro da Seccional do Pará, juiz federal Daniel Sobral
Eudiracy Silva, Raphael Vale, Daniel Sobral, Roberto Busato, Mário Freitas Júnior e Edgard Medeiros Júnior.


      O juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral, diretor do Foro da Justiça Federal no Pará, recebeu nesta quarta-feira (09) a diretoria provisória da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), que assumiu a entidade há cerca de duas semanas.

      O presidente provisório da entidade, Roberto Antonio Busato, esteve na Seccional acompanhado do vice-presidente, Eudiracy Alves da Silva; do secretário-geral, Mário Gomes de Freitas Júnior; do secretário-geral adjunto, Edgard Mário de Medeiros Júnior, e do tesoureiro, Raphael Sampaio Vale.

      Natural de Caçador (SC), mas radicado em Ponta Grossa (PR) desde 1961, Roberto Busato, que já foi presidente nacional da OAB no período de 2004 a 2007, explicou a Daniel Sobral que a diretoria assumiu provisoriamente a Seccional paraense por seis meses, após decisão do Conselho Federal. Ele ressaltou que a Ordem continua desenvolvendo normalmente suas atividades e destacou a disposição da entidade em manter colaboração institucional com a Justiça Federal.

      O juiz Daniel Sobral informou aos diretores provisórios da OAB sobre a interiorização da Justiça Federal no Estado e confirmou que estão confirmadas, para o início do próximo ano, a inauguração da Subseção Judiciária no município de Paragominas, região nordeste do Pará, e a instalação da 2ª Vara na Subseção de Santarém, na região oeste.

      O diretor do Foro aproveitou ainda para mostrar ao presidente Roberto Busato e aos demais diretores provisórios da OAB-PA o local onde atualmente funciona a Sala dos Advogados e informou que, em breve, ela será remanejada para um novo espaço, situado no hall do auditório.

 

Fonte: http://www.jfpa.jus.br