Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Outubro > Empório Judicial conquista prêmio em Mostra Nacional

Empório Judicial conquista prêmio em Mostra Nacional

publicado 25/10/2011 09h05, última modificação 11/06/2015 17h12

Projeto foi lançado pela 10ª Vara da JFPB
O Projeto Empório Judicial, da Justiça Federal na Paraíba, conquistou o 2º lugar na categoria Tecnologia da Informação durante a XI Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade do Judiciário, realizado em Brasília, nas últimas quinta e sexta-feira, 20 e 21. Nessa edição, o evento foi promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, e contou com a participação de representantes de Tribunais Superiores, do Conselho Nacional de Justiça e das Justiças Trabalhista, Eleitoral, Estadual e Federal, essa última através das JFs do Rio Grande do Sul e da Paraíba, finalistas na mostra.


A abertura da solenidade ficou a cargo do Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE, que fez referências positivas à iniciativa de divulgação das melhores práticas do Judiciário brasileiro.


O diretor de Secretaria da 10ª Vara, Marconi Araújo, expôs o trabalho durante 30 minutos. O projeto foi destaque não apenas entre os organizadores da XI Mostra, como também entre o público presente. O Empório Judicial trata-se de projeto lançado pela 10ª Vara da JFPB em Campina Grande no ano de 2009 e que atualmente conta também com a participação das 5ª e 8ª Varas Federais paraibanas (João Pessoa e Sousa), bem como das 16ª e 24ª Varas Federais pernambucanas (Caruaru).


Durante o evento, representantes do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe manifestaram interesse em levar a iniciativa da Justiça Federal paraibana ao Judiciário Estadual sergipano. O Empório Judicial é modalidade de expropriação que permite a venda direta de bens – objeto de penhora em executivos fiscais – pela internet, por 50% do valor da avaliação, feita por oficial de justiça. Para maiores informações sobre o projeto, basta acessar o endereço eletrônico a seguir: http://web.jfpb.jus.br/leilaoJFPB/emp/emporio.asp.

 

Fonte: ASCOM/JFPB