Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Outubro > Tribunal atinge meta nº 1 do Judiciário para 2011

Tribunal atinge meta nº 1 do Judiciário para 2011

publicado 21/10/2011 10h20, última modificação 11/06/2015 17h12


O TRF da 1.ª Região atingiu 100% da meta 1 do Judiciário para 2011. Parte do objetivo traçado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de criar uma unidade de gerenciamento de projetos, já havia sido alcançada no fim do primeiro semestre com a consolidação do Escritório de Projetos Estratégicos Regional (Eper). Agora, a meta foi plenamente cumprida, após o Eper divulgar o desempenho dos projetos inventariados e acompanhados. Os dados foram disponibilizados na intranet, na última sexta-feira.

 

Desde o início das atividades, o Eper já catalogou 20 projetos concebidos por dirigentes de diversas unidades do Tribunal. O trabalho é fruto de um levantamento coordenado pelo servidor responsável pelo escritório, José Roberto Ferretti, que atua junto à diretora do Centro de Estudos e Apoio à Gestão (Cenag), Wânia Marítiça. Além de identificar as iniciativas, o Eper também é responsável por acompanhar o projeto e prestar todo o apoio e assessoramento aos gerentes nomeados. Eles recebem treinamento sobre metodologia e práticas de gestão. Atualmente, 12 projetos estão sendo executados, três planejados e outros cinco passam pela fase inicial.

 

Com a meta 1 finalizada, o Tribunal atinge o cumprimento de três dos cinco objetivos propostos pelo CNJ para a Justiça Federal em 2011. A meta 2, que sugere o “registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau”, e a meta 4, de divulgar as “funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou espaços públicos”, já foram integralmente cumpridas na 1.ª Região.

 

As metas 3 e 4, que recomendam o julgamento de quantidade de ações igual à distribuída em 2011 e a implantação do processo eletrônico judicial e administrativo, estão sendo cumpridas pelo Tribunal. Os percentuais superam 86% e 62%, respectivamente, segundo o último levantamento do CNJ, concluído em julho.

 

Os primeiros resultados do Eper estão disponíveis no sítio do TRF da 1.ª Região. Para ter acesso a eles, basta clicar no link “Gestão Estratégica”, localizado no menu “Institucional” da página principal, e, em seguida, abrir a página “Escritório de Projetos – Eper”.

 

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região