Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Setembro > Desembargadora é indicada à lista tríplice para a escolha do novo ministro do STJ

Desembargadora é indicada à lista tríplice para a escolha do novo ministro do STJ

publicado 30/09/2011 08h05, última modificação 11/06/2015 17h12

 

A desembargadora federal Assusete Magalhães foi escolhida nesta quinta-feira, dia 29, para compor a lista tríplice a ser encaminhada à presidente da República para indicação do próximo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Aldir Passarinho. Além da representante da Justiça Federal da 1.ª Região, também figuram na lista os desembargadores federais Néfi Cordeiro e Suzana Camargo, da 4.ª e da 3.ª Região, respectivamente.
 
Os nomes foram aprovados pelo Plenário do STJ. Néfi Cordeiro foi selecionado com 25 votos e Assusete Magalhães com 20, ambos no primeiro escrutínio. Suzana Camargo obteve 15 votos, no segundo escrutínio. Agora, a lista será encaminhada à presidente Dilma Rousseff, que escolherá um dos três nomes. Em seguida, o escolhido passará por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e no Plenário do Senado Federal. Após a aprovação, o novo ministro terá a nomeação publicada no Diário Oficial da União.
 
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região