Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Setembro > Seccional do Amazonas promove seu primeiro mutirão de conciliação do SFH

Seccional do Amazonas promove seu primeiro mutirão de conciliação do SFH

publicado 14/09/2011 11h30, última modificação 11/06/2015 17h12

  A Seção Judiciária do Amazonas (SJAM) iniciou, na manhã do dia 12 de setembro, o primeiro mutirão de conciliação do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). A iniciativa prosseguirá durante esta semana, com encerramento no dia 16.

No primeiro dia de mutirão, houve audiências relativas a ações em tramitação na 3.ª Vara. Foram preparadas cinco mesas de negociação, cada uma com um juiz federal, um preposto da Caixa Econômica Federal (CEF) e servidor da SJAM. Um representante da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA) também esteve presente para auxiliar as mesas de negociação. A juíza federal titular da 3.ª Vara da SJAM, Maria Lúcia Gomes de Souza, o juiz federal João Paulo Pirôpo de Abreu, da seccional da Bahia, e os juízes federais substitutos Marcus Vinícius Lipienski e Mara Elisa de Andrade, da seccional de Roraima, coordenam as mesas de negociação. As audiências acontecem no plenário Encontro das Águas.

No total, 124 ações foram selecionadas pela CEF e pela coordenação do SistCon para o mutirão de conciliação da SJAM. O valor das dívidas a serem discutidas em juízo chega a R$ 17.551.492,45.

Nesta semana, também estão em andamento mutirões de conciliação do SFH nas seções judiciárias de Mato Grosso e do Maranhão.

 

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região